JANIRA HOPFFER ALMADA: “RECANDIDATEI-ME PARA CONTINUAR A SERVIR O MEU PAÍS E O MEU PARTIDO”

É com muita satisfação que, hoje, me pronúncio na sequência das eleições, para Presidente do Partido, que tiveram lugar ontem.
 
Este ato eleitoral foi demonstrativo que, de facto, a democracia é uma extraordinária escola de cidadania. Todos protagonizamos uma grande jornada democrática estribada em princípios e valores em que os militantes do PAICV, verdadeiros donos do Partido, puderam exercer o seu direito de voto e demonstraram, de forma inequívoca, a sua vontade.   
 
É determinante realçar que dos 34 mil militantes inscritos, mais de 20 mil participaram neste acto eleitoral, o que representa uma participação superior a 60 por cento. 
 
Relevante também é o sentido da votação desses militantes. Mais de 97 por cento daqueles que votaram, votaram sim, legitimando-me nas funções de Presidente do Partido. 
 
Como é do vosso conhecimento, na sequência dos resultados eleitorais, por uma questão de responsabilidade, de ética na política, mas também de humildade, coloquei o meu lugar de Presidente do PAICV à disposição dos militantes, ou seja, devolvi aos militantes o poder que me deram para que pudessem decidir em consciência, de livre vontade e com responsabilidade, a pessoa que gostariam que conduzisse os destinos do PAICV.
 
Recandidatei-me com espírito de missão e, mais uma vez, para cumprir o dever de prestar serviço ao meu país e ao meu Partido.
 
Permitam-me, neste momento, agradecer a todos os militantes em todas as ilhas, em todos os concelhos, em todos os cutelos, achadas e ribeiras.
 
Permitam-me agradecer também a todos os militantes na Diáspora que acreditaram, que lutaram, que trabalharam que se sacrificaram para, juntos, iniciarmos uma nova caminhada, por um PAICV mais forte e por um Cabo Verde mais justo. 
 
Permitam-me ainda agradecer a todos os cabo-verdianos que, mesmo não sendo militantes do PAICV, fazem questão que tenhamos uma oposição forte, que apresentemos propostas, que fiscalizemos a governação para podermos nos constituir numa alternativa à governação. 
 
Neste momento, não poderia deixar de realçar que o que me move são os ensinamentos e o pensamento de Amílcar Cabral. A política só faz sentido se for para servir o povo e para ajudar as pessoas. É por isso que estou na política e é com este sentimento e com esta missão que pretendo dar a minha contribuição para o meu país e para o meu Partido.                                
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar