RESULTADOS PROVISÓRIOS APONTAM REELEIÇÃO DA PRESIDENTE DO PAICV COM 98% DOS VOTOS

A atual Presidente do Partido, Janira Hopffer Almada, era a única candidata à liderança.
 
Janira Hopffer Almada deverá ser reeleita com 98% dos votos, segundo indicam os resultados provisórios das eleições diretas de ontem, divulgados ao início da noite.
 
O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) realizou ontem eleições diretas no arquipélago e nas comunidades cabo-verdianas no estrangeiro para as quais estavam inscritos 34.720 militantes, mais 2.205 do que nas diretas de 2014.
 
Segundo o Presidente da Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização, Ilídio Cruz, a votação decorreu de forma “tranquila” e com “uma participação expressiva de militantes”.
 
Ressalvando que as urnas fecharam às 17:00, e que a contagem dos votos estava ainda numa fase inicial, Ilídio Cruz, adiantou que os dados provisórios, quando estavam contados os votos de cerca de dois mil militantes, apontavam para a reeleição de Janira Hopffer Almada, com 98% dos votos.
 
Questionado sobre o índice de participação dos militantes, Ilídio Cruz apontou 70 por cento de participação, remetendo para a próxima semana os dados finais do escrutínio.
 
A candidatura foi subscrita por 6.210 militantes, mais 1.210 militantes do que os que subscreveram a primeira candidatura de Janira Hopffer Almada à presidência do Partido, em 2014.
 
O Congresso do PAICV está marcado para os dias 17, 18 e 19 de fevereiro, e deverá contar com a participação de 230 delegados.
 
Fonte: Agência Lusa
 
IMG 1275 3
 
 
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar