LÍDER PARLAMENTAR DO PAICV RECEBE ORGANIZAÇÕES LIGADAS À QUESTÃO DO GÉNERO

 
A Líder do Grupo Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (GPPAICV), Janira Hopffer Almada, recebeu hoje uma Delegação, chefiada pela Presidente da Rede de Mulheres Parlamentares (RMP-CV), Lúcia dos Passos, e composta por representantes de Organizações que lidam com questões do género (ICIEG,MORABI e RA-AMAO).
 
Durante o encontro, que teve como principal objetivo solicitar o engajamento da Líder Parlamentar do PAICV em prol do alcance das metas preconizadas pelo Grupo, quais sejam ter uma Lei da Paridade até Janeiro de 2019, bem como, promover mais mulheres nos cargos de chefia e de decisão política, Janira Hopffer Almada garantiu o seu total apoio a esta causa, enquanto apologista também da assunção por parte das mulheres de cargos de responsabilidade e em Órgãos de decisão, defendendo ainda que tal propósito deve ser suprapartidário e ultrapassar o limite temporal dos mandatos. 
 
“Ademais, esta lei deverá ser acompanhada por outras medidas complementares, nomeadamente uma mudança de mentalidades, sugeriu a Líder tambarina para quem as mulheres devem ir à luta e serem persistentes, manifestando disponibilidade para liderar estruturas regionais e sectoriais dos partidos políticos. 
 
Por sua vez, Lúcia dos Passos, Presidente da Rede de Mulheres Parlamentares, acredita que é necessário mudar o cenário que temos agora em prol de uma sociedade mais justa e igualitária no futuro. “Neste momento, temos 23,6% de mulheres no Parlamento, 0% à frente das Autarquias Locais, 26% nas Assembleias Municipais e 25 % no Governo, números que não nos satisfaz”, manifestou.
 
IMG 1253
 
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar