PRESIDENTE DA CNJF: “PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO DA BASE DE DADOS DO PAICV DECORREU NORLMALMENTE”

A Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização (CNJF) esteve reunida, no passado dia 9 de Janeiro, para fazer o balanço do processo de atualização da Base de Dados do PAICV, na sequência da deliberação do Conselho Nacional do Partido que marcou as eleições diretas do Presidente do Partido para 29 de Janeiro de 2017 e a realização do Congresso para os dias 17,18 e 19 de Fevereiro.
A CNJF constatou que o processo decorreu normalmente tal como o previsto no calendário eleitoral, com o envolvimento de todas as estruturas regionais e concelhias do Partido em articulação com o Secretariado Geral e a supervisão da própria CNJF.
 
Comparativamente a 2014, quando foi feita a última atualização, houve um aumento de 2.205 novos militantes totalizando hoje em 34.720 os militantes inscritos no PAICV, sendo 3.629 militantes da Diáspora e 31.091 militantes no território nacional. 
 
No que diz respeito aos restantes atos de preparação do Processo Eleitoral, a partir do dia 14 de Janeiro, estarão disponíveis na Sede Nacional do Partido os Cadernos Eleitorais e já foram dadas indicações às estruturas regionais para proporem o número e os locais de funcionamento das mesas de voto e sua composição, composição essa que deverá integrar dois efetivos e dois suplentes, sendo um Presidente e um escrutinador. De acordo com o calendário eleitoral as Mesas de voto deverão estar constituídas o mais tardar até ao dia 25 de Janeiro.
 
Uma vez admitidas as candidaturas, o mais tardar até ao dia 14 de Janeiro, os boletins e voto deverão ser emitidos até ao dia 19.
 
Até ao dia 28 de Janeiro, os Cadernos Eleitorais serão enviados para as assembleias de voto para que no dia 29 todas as condições estejam reunidas para que a eleição do Presidente do Partido decorra na normalidade.
 
Tendo em conta a importância das eleições internas para a vida do Partido, a CNJF apela a todos os militantes para participarem ativamente no Ato Eleitoral de 29 de Janeiro para uma cada vez maior afirmação e valorização do PAICV.

Comentar


Código de segurança
Atualizar