LÍDER DO PAICV CONTACTA MILITANTES E EMIGRANTES NOS EUA

A Líder do PAICV chega esta Quarta-Feira, 14, aos Estados Unidos da América (EUA), onde cumprirá um vasto programa de contactos com os militantes, simpatizantes e emigrantes cabo-verdianos radicados naqueles pais norte-americano. Esta visita de Janira Hopffer Almada aos EUA enquadra-se nos contactos regulares que vem mantendo com as Estruturas do Partido e os eleitores enquanto Líder da Oposição.
 
Conforme o programa definido, a Presidente do PAICV tem encontros marcados com várias estruturas, militantes, dirigentes e deputados do partido em toda zona da Nova Inglaterra. Sobre a mesa vão estar as preocupações sobre a vida interna da organização, com destaque para as directas de 29 de Janeiro para eleger o líder e o Congresso Extraordinário de Fevereiro para renovar os restantes órgãos nacionais e aprovar a moção de estratégia para a próxima temperada política.
 
A nova timoneira dos tambarinas deve ainda informar os membros sobre a situação política, económica e social em Cabo Verde, com o foco nos oito meses da governação do MpD e nas promessas eleitorais não cumpridas pelo Executivo de Ulisses Correia e Silva.
 
Agenda com emigrantes e visita a Portugal
 
Mas o programa da líder da maior força política na oposição, que termina no dia 19 nos EUA, abrange também os eleitores. Janira Hopffer tem agendado encontros descentralizados com comunidades cabo-verdianas radicadas naquele pais norte-americano. «Além de ouvir as suas preocupações e aspirações, vai ser uma oportunidade para a líder Janira Hopffer Almada expor como vem sendo conduzida a acção do PAICV, enquanto Oposição responsável e construtiva que deve reforçar as suas alianças com a sociedade de modo a desempenhar o seu papel de defesa dos interesses do país e dos cabo-verdianos», realça o Gabinete de Imprensa.
 
Depois dos EUA, a presidente do PAICV deve seguir, a partir do dia 19, rumo a Portugal, onde cumprirá um programa idêntico de trabalho com as estruturas do seu partido e emigrantes nas terras lusas. O regresso da Líder tambarina a Cabo Verde está prevista para o dia 21 de Dezembro.
 
Fonte: A Semana on line/Dezembro de 2016 
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar