PAICV ASSINA LIVRO DE CONDOLÊNCIAS NA EMBAIXADA DE CUBA

Uma Delegação do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), encabeçada pela Presidente, Janira Hopffer Almada, deslocou-se na manhã de hoje, 28 de Novembro, à Embaixada de Cuba para assinar o livro de condolências em razão do falecimento do líder histórico da revolução cubana, Comandante Fidel Castro.
 
Em declarações à Imprensa, a Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, frisou que o Comandante Fidel Castro  foi “uma figura incontornável da história e que o Continente Africano e Cabo Verde muito devem a este homem conhecido pelas suas fortes convicções, mas também, pela coerência do seu discurso alinhado com o seu tempo e suas crenças". 
 
Ademais, há que destacar "sua grande solidariedade na luta pela libertação contra o jugo colonial, mas também, no pós-independência em setores fundamentais de que são exemplos, claros, a Saúde e a Educação", acrescentou.
 
Fizeram ainda parte da Delegação os Vice-Presidentes da Bancada Parlamentar, Rui Semedo e José Veiga, e os Membros da Comissão Política Nacional, João Pereira Silva e Joanilda Alves.

Comentar


Código de segurança
Atualizar