PAICV MANIFESTA O SEU PESAR PELO FALECIMENTO DO COMANDANTE FIDEL CASTRO

O PAICV – Partido Africano da Independência de Cabo Verde, acaba de receber a dolorosa notícia do falecimento do líder histórico da revolução cubana, Comandante FIDEL CASTRO.
 
Neste momento de imenso pesar devemos honrar a figura incontornável do Comandante FIDEL CASTRO, pelo seu indefetível apoio à luta de libertação nacional do jugo colonial, de que guardam memória muitos dos Combatentes da Liberdade da Pátria que tiveram o privilégio de formação e preparação em Cuba.
 
Essa exemplar solidariedade e amizade com Cuba tem-se prolongado para além do dia 5 de Julho, data da independência nacional, nos mais diversos domínios, de que se destacam os da saúde e da educação.
 
Figura carismática marcante do século XX, o Comandante FIDEL CASTRO soube granjear o nosso maior respeito e admiração pelas suas profundas convicções, a sua coerência inabalável e apurado sentido da História e do seu tempo. 
 
Ao Partido Comunista Cubano, ao povo Cubano e à família de tão distinta figura do nosso tempo, endereçamos as mais sentidas condolências neste momento de tanta dor por que estão passando. 

Comentar


Código de segurança
Atualizar