ANO JUDICIAL ABRE-SE HOJE SOB O SIGNO DE UMA JUSTIÇA QUE " NÃO VAI BEM E NÃO ESTÁ SAUDÁVEL"

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, presidiu hoje, 11 de Novembro, à abertura do novo ano judicial, numa altura em que a justiça “não vai bem e não está saudável”, enquanto os tribunais acumulam processos.
 
Aliás, segundo o Procurador-Geral da República, Óscar Tavares, nos últimos anos dados publicados demonstram, em matéria de criminalidade participada, um aumento crescente e preocupante de criminalidade. “Passamos de 24 600 processos-crime em 2013/14, para 27 888 em 2014/2015 e 29 750 em 2015/16, sendo de ressaltar que mais de metade desses crimes são contra o património”, elucidou.   
 
Para a Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, a questão da morosidade continua a ser o calcanhar de Aquiles do Sector da Justiça, gerando uma grande insatisfação por parte dos cidadãos.“Efetivamente, o Governo do MpD prometeu aos cabo-verdianos mais segurança e estamos a aguardar para que os resultados comecem a aparecer. Assim, apelamos para que haja um djunta-mó nesta questão que deve ser supra-partidária e envolver todas as forças vivas da Nação”, ressalvou.    

Comentar


Código de segurança
Atualizar