GPPAICV PREOCUPADO COM SEGURANÇA E ELEVADO NÚMERO DE PENDÊNCIAS NOS TRIBUNAIS

No âmbito da preparação do debate sobre o Estado da Justiça o Grupo Parlamentar do PAICV (GPPAICV) realizou encontros, visitas e audições com todos os principais atores do Setor da Justiça.
 
Apesar de ter constatado uma evolução positiva do status quo, Clóvis Silva, Porta-Voz do Grupo, destaca duas situações que merecem particular atenção: o quadro de segurança que clama por uma intervenção concertada e o elevado número de pendências nos tribunais.
 
Na ocasião, Silva regozijou-se também com a instalação dos Tribunais de Relação, culminar de um trabalho iniciado já há algum tempo. “Isso é sinal que, de facto, estamos no bom caminho e é fruto do pacote de Justiça que foi aprovado anteriormente e que tem sido paulatinamente implementado”, elucidou.
 
As novas medidas anunciadas pelo Ministro da Administração Interna foram aceites de bom grado pelo Grupo Parlamentar que, no entanto, defende, no capítulo da segurança, uma abordagem muito mais participada com intervenções de Agentes mais próximos das comunidades problemáticas, com mais meios e maior motivação, que passa, impreterivelmente, pela atualização dos salários, melhores condições de trabalho e desbloqueio das carreiras.
 
Salienta-se que hoje, 21 de Outubro, o Grupo Parlamentar tambarina promove o Ato de Abertura do Ano Parlamentar com uma Conferência sob o Lema: “Justiça: Argumento Vitalizador do Desenvolvimento”, às 17 horas, no Hotel Trópico.  

Comentar


Código de segurança
Atualizar