SÃO VICENTE: DEPUTADOS DO PAICV PRIORIZAM SECTORES DA CULTURA E DA SEGURANÇA EM VISITA AO CÍRCULO

Os Deputados do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), eleitos por São Vicente terminam, neste Sábado, a visita ao Círculo priorizando os sectores da Cultura e da Segurança. 
 
Segundo o porta-voz do Grupo, Manuel Inocêncio Sousa, o nível de organização da Polícia Nacional (PN), na Ilha, apesar de existir vontade de fazer mais. “O Comando diz, claramente, que se conseguir os recursos solicitados para este ano, no quadro do seu programa, nomeadamente o aumento de efetivos, de meios de mobilidade, que neste momento são muito limitados, de introdução de videovigilância eles conseguirão reforçar, com certeza, a tendência de diminuição da criminalidade”, assegurou Inocêncio. 
 
Da Polícia Nacional ainda se constatou problemas com as instalações na Esquadra de Monte Sossego e da Secção Marítima e Fiscal. 
 
Do rol de constrangimentos detectados Manuel Inocêncio destacou ainda que a Polícia Judiciária está com a sua capacidade de ação limitada e a operar com meios tradicionais. “Precisam de outros meios técnicos, nomeadamente de escuta para o acompanhamento da criminalidade organizada, de mais efetivos e maior autonomia, pelo menos, num determinado nível de casos, para desenvolver a sua investigação, bem como, da presença de um médico Legista na Região”, elencou.
 
Uma vez que, São Vicente é um Pólo cultural, por excelência, o Deputado tambarina entende que “há necessidade urgente da aprovação dos Estatutos do Centro Cultural do Mindelo e o Centro de Artesanato e Design para poderem realizar os seus programas”.       

Comentar


Código de segurança
Atualizar