PAICV INDIGNADO COM O SERVIÇO DE ATENDIMENTO DO CONSULADO GERAL DE CABO VERDE EM PARIS

Os Deputados Francisco Pereira (efectivo) e Isabel Borges Voltine (suplente), eleitos pela lista do PAICV para o Círculo Eleitoral da Europa e resto do mundo manifestaram-se, recentemente, preocupados com a situação desastrosa do serviço e do atendimento dos seus concidadãos no Consulado Geral de Cabo Verde em Paris.
 
Em entrevista ao LusoJornal, Pereira avança que a situação que “já era difícil há já algum tempo”, piorou drasticamente. “ Os nossos conterrâneos, por questão de sobrevivência total, se expõem a tamanha injúria: dormir à porta do espaço que representa a origem, no país de acolhimento!”, questiona  Pereira.
 
Perante a gravidade deste cenário que tem colocado os nossos patrícios em “situações desumanos e indignas”, o Eleito tambarina exige do Governo, mais concretamente do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Defesa e Comunidades a tomada de medidas no intuito de pôr cobro à esta conjuntura.
 
Salienta-se que, na Sessão Parlamentar de Fevereiro de 2017, os Deputados do PAICV já tinham alertado para a magnitude do problema, sem, no entanto, obter nenhuma resposta do Governo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar