CAMPANHA “DJARFOGO NA CORASAN”: PAICV REÚNE-SE COM CA DA RTC

Uma Delegação do PAICV reuniu-se na tarde de hoje, 3 de Abril, com o Conselho de Administração da RTC (Rádio Televisão Cabo-Verdiana) na busca de informações relevantes sobre o dossiê “Djarfogo na Corasan”, campanha destinada a apoiar as Famílias deslocadas de Chã das Caldeiras.
 
A comitiva do PAICV, composta pelo Deputado Nuias Silva e pela assessora Grupo Parlamentar para área social, Joanilda Alves, saiu do encontro com a convicção que “não há nenhuma polémica à volta da conta criada, na altura, e que os Deputados do MpD tentaram politizar, no Parlamento”.
 
O encontro permitiu ainda aos tambarinas obter a confirmação, por parte dos membros do Conselho de Administração da RTC, que os 3.492.687 escudos arrecadados encontram-se depositados na conta do parceiro principal (RTC). “Para nós, Deputados do PAICV, que estivemos engajados, desde a primeira hora, na mobilização de recursos para que as pessoas de Chã das Caldeiras pudessem contar com a solidariedade de todos os cabo-verdianos, o que nos tranquiliza é, de facto, termos a garantia de que este dinheiro será utilizado, finalmente, tendo em vista o objetivo para o qual foi recolhido”, enfatizou Nuias Silva.
 
Recorde-se que a Campanha Solidária “Djarfogo na Corasan” foi lançada pela RTC, em parceria com várias entidades nacionais. A iniciativa surgiu com o objectivo de “congregar todos os esforços em prol de recuperação da Chã das Caldeiras”, através de donativos para apoiar as famílias lesadas pela última erupção do vulcão do Fogo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar