FNMPAI ASSINALA 27 DE MARÇO COM CONVERSA ABERTA

Ciente das suas responsabilidades na luta pela igualdade de género a Federação Nacional das Mulheres do PAICV (FNMPAI) entendeu, por bem, assinalar o Dia 27 de Março, Dia da Mulher Cabo-verdiana, com uma Conversa Aberta e Participativa, subordinada ao Tema: “A Participação Da Mulher: Que Mecanismos para alcançar o Planeta 50/50 Em 2030?” 
 
O Evento que terá lugar às 17 horas, no Hotel Pestana Trópico, contará com Intervenções da Engª Rosa Rocha, do Dr. Clóvis Silva e a Dra Graça Sanches.
 
Vinte e Sete de Março, Dia da Mulher Cabo-verdiana, é também momento da criação da primeira organização feminina no nosso país - a Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV) - a qual fixou como um dos objetivos principais dar voz à mulher cabo-verdiana, com vista à sua emancipação. 
 
É que, desde a primeira hora, o PAICV lutou pela liberdade e garantia dos direitos fundamentais dos cabo-verdianos, alinhando, sempre, com os compromissos internacionais em matéria dos Direitos Humanos. Nos últimos 15 anos, protagonizou profundas reformas e transformações na sociedade, que beneficiaram diretamente as mulheres cabo-verdianas, nas mais diversas áreas.
 
Em Cabo Verde, não obstante os ganhos já alcançados, é fundamental que, da parte das mulheres, haja um compromisso solene, no sentido do cumprimento do Objetivo Mundial, POR UM PLANETA 50/50 NO HORIZONTE 2030. 
 
O PAICV, através do seu XV Congresso, deu um sinal importantíssimo na luta pela igualdade de género, quando aprovou, por aclamação, a MOÇÃO PARIDADE (40/60), apresentada pela Federação das Mulheres do PAICV.

Comentar


Código de segurança
Atualizar