PAICV MANIFESTA CONSTERNAÇÃO PELO FALECIMENTO DO ANTIGO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ANTÓNIO MASCARENHAS MONTEIRO

Consternados, acabamos de tomar conhecimento do desaparecimento físico do antigo Presidente da República, ANTÓNIO MASCARENHAS MONTEIRO. AntonioMascarenhasMonteiro
 
A Nação está de luto!
 
ANTÓNIO MASCARENHAS MONTEIRO marcou a cabo-verdianidade com o seu exemplo de bom patriota, de dedicação à causa, pelos elevados princípios e valores que sempre cultivou com elevada humildade, como estudante, como militante da causa da independência nacional, como jurista íntegro do mais aprimorado e aprumado nas prestações como Presidente do Supremo Tribunal Justiça.
 
Como Supremo Magistrado da Nação, revelou-se um Presidente da República do maior equilíbrio e de bons consensos, do maior entendimento e coerência na preservação e o fortalecimento das instituições democráticas, conferindo, pela elevada qualidade do seu desempenho presidencial, prestígio e notoriedade a Cabo Verde no plano internacional.
 
Tendo deixado a Magistratura Suprema da Nação, continuou a prestar elevados serviços ao seu país, Cabo Verde, quer no plano internacional, em missões para a resolução de conflitos, de acompanhamento de processos eleitorais complexos e proferindo conferências ao mais alto nível, quer ainda no plano interno, prestando o seu esclarecido, experiente e sábio juízo, seja no Conselho da República, seja, ainda, sempre que solicitado, a instituições públicas e da sociedade civil.
 
Por tudo isso, e mais do seu longo e notável currículo, ANTÓNIO MASCARENHAS MONTEIRO granjeou profundo respeito e admiração de todas as gerações de cabo-verdianos.
 
O PAICV presta uma rendida e respeitosa homenagem ao distinto cidadão, patriota e antigo Presidente da República, que, com humildade e elevado sentido de compromisso, dedicou distintos serviços à Nação, sendo exemplo a seguir.
 
A toda a família enlutada, o PAICV apresenta as mais sentidas condolências, o maior conforto nessa hora difícil que, também, nos toca profundamente.
 
Cidade da Praia, aos 16 de Setembro de 2016.

Comentar


Código de segurança
Atualizar