PAICV SE POSICIONA SOBRE OS DADOS DO SECTOR DE TURISMO RECENTEMENTE DIVULGADOS

O Turismo é, cada vez mais, o motor da economia do País. O seu desenvolvimento sustentado, ao longo dos últimos anos, demonstra que a estratégia de transformação do País, que definiu o turismo como um dos seus principais eixos para se atingir a sustentabilidade da nossa economia a longo prazo, está a dar e a consolidar os seus resultados e a crescer a ritmo crescente nos últimos anos.
 
Efectivamente, os números que, hoje, observamos neste sector não surgiram de geração espontânea. 
 
Hoje, Cabo Verde é conhecido como um dos principais destinos turísticos mundiais e o PAICV congratula-se com esta evolução, que considera como muito positiva, e orgulha-se de, enquanto Governo, ter assumido como um dos objectivos estratégicos colocar o País no mapa turístico mundial e de tê-lo conseguido.  
 
A crise económica e financeira mundial atrasou este processo ao impactar, decisivamente, o ritmo de realização de investimentos programados. Mas, a inversão da tendência (que se verificou em finais de 2013), a retoma que ocorreu em 2013 e as medidas de promoção de investimentos no país vieram reconfirmar as medidas certeiras neste sector, estando hoje em bom ritmo, simultaneamente que se alcançaram os propósitos da consolidação e da diversificação do destino turístico.
 
Assim, os números revelados pelo INE são, na sua essência, resultados de uma visão clara e estratégica de desenvolvimento e de muitos anos de trabalho protagonizados pelos cabo-verdianos, sob a liderança dos Governos do PAICV. 
 
O PAICV espera que o Governo continue com as políticas sectoriais que o País vem seguindo ao longo dos últimos anos, a bem da Nação, dos cabo-verdianos e da sua economia.
 
Muito obrigado!
 
O Secretário-Geral, Dr. Julião Varela
 
Praia, 03 de Março de 2017.
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar