PAICV CONTINUA PREOCUPADO COM OS "GRAVES PROBLEMAS" QUE PREVALECEM NOS TRANSPORTES

O Grupo Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (GP-PAICV) termina, hoje, as suas Jornadas de preparação da primeira Sessão de Março que terá como ponto alto uma interpelação, ao Governo, sobre a questão dos transportes.

 

“É mais uma oportunidade de se aferir da bondade das políticas gizadas e da sua eficácia, das medidas tomadas e de seus impactos, mas também da visão que se construiu para o Sector”, observou Rui Semedo, Líder da Bancada Parlamentar e Porta-Voz das Jornadas, em declarações à Imprensa.

 

Para o PAICV o Sector dos Transportes Aéreos continua ainda a enfrentar “graves problemas”, nomeadamente no que tange à sua viabilidade económica de forma a impedir a “drenagem dos recursos públicos”, pela via dos subsídios, investimentos ou garantias de empréstimos.

 

Aliás, o PAICV vê também, “com preocupação” a ligação inter-ilhas que permanece “deficitária” quer pela via aérea, quer por via marítima, onde não se adquiriu, até agora, nenhuma embarcação nova.

 

Relativamente ao Sector dos Transportes Rodoviários Semedo apontou dificuldades em termos de organização, cobrança de impostos, taxas e licenciamentos de táxis.

No tocante às iniciativas legislativas o Líder Parlamentar destacou a Proposta de Lei que procede à segunda alteração ao Código do Mercado dos Valores Mobiliários.

Comentar


Código de segurança
Atualizar